Seleção PIBID 2014

Proeg oferece 66 bolsas para o PIBID. A seleção ocorre em duas etapas

O objetivo do Programa é fomentar a iniciação à docência de estudantes dos cursos de licenciatura da Ufam para atuar na educação básica pública, e as 66 vagas do edital 029/2014-PIBID são referentes àquelas remanescentes do edital 013/2014. As incrições podem ser realizadas até 5 de junho e o edital e a ficha de inscrição podem ser consultados na página da Proeg ou nos anexos disponíveis no final desta notícia.

Para concorrer, o estudante precisa passar por duas etapas de avaliação. A primeira etapa consistirá na análise dos requisitos exigidos dos candidatos: ser brasileiro ou ter visto permanente no País; estar em dia com as obrigações eleitorais e serviço militar; estar regularmente matriculado em um dos cursos de Licenciatura para os quais há vagas; não ser finalista (90% ou mais da grade curricular cumprida); estar apto a iniciar as atividades relativas ao projeto tão logo iniciem; não receber outra modalidade de bolsa; não ter vínculo empregatício; disponibilizar de, pelo menos, 12 horas semanais; e ser prioritariamente oriundo da rede pública de educação básica.

A segunda etapa será uma entrevista realizada com todos os candidatos convocados. A data, o local e o horário da entrevista serão divulgados no dia 6 de junho 2014, na página da Proeg e na página da Ufam. O candidato que faltar à entrevista será automaticamente desclassificado. O valor da bolsa é de R$ 400,00(quatrocentos reais), a ser mensalmente pago pela Capes.

As vagas são distribuídas por curso, conforme a tabela abaixo:

SUBPROJETO/UNIDADE

Número de Vagas